Faça a DIFERENÇA
deixe seu LEGADO
invista com PROPÓSITO

NTICS Notes > CASE: Caminhão Conhecendo os ODS

CASE: Caminhão Conhecendo os ODS

Sabemos hoje que uma sociedade sustentável está enraizada no  respeito ao meio ambiente e à vida, às diferenças e ao direito universal à liberdade. Para que todos conheçam seus direitos e lutem por eles foi criado o Caminhão Conhecendo os ODS, transportando conhecimento para onde mais precisam dele.

Sabemos hoje que uma sociedade sustentável está enraizada no  respeito ao meio ambiente e à vida, às diferenças e ao direito universal à liberdade. Para que todos conheçam seus direitos e lutem por eles foi criado o Caminhão Conhecendo os ODS, transportando conhecimento para onde mais precisam dele.

Com intuito de desenvolver um circuito de atividades com as temáticas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pelas Nações Unidas, o caminhão cortou o Brasil. 

Coube à NTICS, produtora do caminhão, determinar como  apresentar a Agenda 2030 da ONU com criatividade, eficácia e entretenimento. Levar aos moradores de várias cidades informação, ideias, mudanças de hábitos e valores,  promover o empoderamento. Coube à NTICS a tarefa de apresentar os 17 ODS de forma imersiva em atividades, oficinas, serviços e intervenções, proporcionando ao mesmo tempo a democratização do conhecimento e o lazer. À bordo do caminhão as necessidades do planeta foram reveladas com muita diversão: oficinas artísticas para a criação de mandalas com garrafas pet, para demonstrar o poder da reciclagem; pinturas no rosto, para valorizar as diferenças, jogos interativos que estimulam a cooperação. Cidades inteiras se engajaram em participar, em conhecer mais e multiplicar conhecimentos em cada família, escola, comunidade.

O projeto Caminhão Conhecendo os ODS levou as sementes de um mundo melhor de norte a sul do Brasil. Nas  cidades de Joinville (SC), Rio Claro (SP),  Manaus e Punã, (AM) despertou-se a consciência da preservação ambiental e do nosso papel enquanto agentes da transformação. A meta ambiciosa de NTICS é que ele circule por todas as capitais brasileiras até 2030. 

Antes do Caminhão estacionar percebeu-se em cada localidade que as pessoas não conheciam a Agenda 2030, nem mesmo os 17 ODS.   Era preciso pensar em como semear a sustentabilidade não só com a presença do projeto nas cidades, mas principalmente quando ele partisse. A semente plantada pelo Caminhão Conhecendo os ODS  em cada município, cada escola, cada praça, germinou e floresceu graças à parceria com empresas locais, envolvidas intimamente com o desenvolvimento humano, econômico e social. Empresas que contribuem para um mundo mais justo, limpo e sustentável para todos. 

 Quer entender como sua empresa pode ser mais participativa no movimento de desenvolvimento e responsabilidade social? Essa iniciativa aumenta os índices de ESG com foco no Social comprovando que a empresa está verdadeiramente engajada com a sustentabilidade. Entre em contato e conheça alternativas para trabalhar por um propósito. 

Whatsapp |  E-mail: contato@ntics.com.br  |  Telefone (11) 3042-9697.

Read this article in english here!

E-books

Acesse nossos e-books

Abrir chat
Precisa de ajuda?