Transformações

Conheça todos os projetos desenvolvidos pela NTICS, que auxiliaram e ajudaram a transformar a vida de milhares de pessoas, em todos os estados do Brasil e também em outros países.

Todos os Projetos > Conhecendo a Cultura Japonesa

O Projeto

O projeto tem o objetivo de compartilhar a milenar cultura japonesa e sua influência em nossa cultura contemporânea. Uma programação especial, disponibilizada no formato digital, para romper barreiras e aproximar públicos de todas as idades dos aspectos culturais singulares de uma cultura repleta de simbologia, tradição, disciplina, coletividade e inovação.

Uma imersão na cultura milenar e moderna do Japão.

Sobre

Em ano de olimpíadas no Japão, previstas para o mês de julho na capital Tóquio, o projeto trouxe a Joinville e Rio Claro a oportunidade para se conhecer um pouco sobre a cultura milenar daquele país. Denominado “Conhecendo a Cultura Japonesa”, o projeto conta com várias atividades gratuitas e em formato digital que foram realizadas de 15 a 19 de março de 2021.

 

Entre as atividades estão oficinas de mangá, origami e fotografia, com apresentações especiais de Taiko (tambor japonês) e Senbu (dança com leques), em adição a uma exposição virtual Conhecendo a Cultura Japonesa.

Metodologia

OFICINA ON-LINE

Direcionada a público de todas as cidades, principalmente alunos do ensino fundamental da rede pública e instituições para fomentar o interesse pela arte e cultura.

CONTEÚDO 

Apresentado de forma lúdica e dinâmica discorrendo sobre os temas de maneira atual e cativante

ATIVIDADES INTERATIVAS

Passo a passo para a produção de peças de arte de origami, mangá e fotografia, estimulando a criatividade e olhar artístico dos participantes

EXPOSIÇÃO DIGITAL

Oferecendo rico material para participantes que desejam se aprofundar nos temas e conhecer melhor as vertentes da cultura japonesa.

INDICADORES DO PROJETO

0
Escolas Atendidas
0
Alunos impactados diretamente
0
Pessoas impactadas indiretamente
0
Dias de execução

Galeria de Fotos

Projetos
Abrir chat
Precisa de ajuda?